Perguntas Frequentes - Trocas e Devoluções
A CentralAr.com definiu sua Política de Garantia, Troca e Devolução obedecendo rigorosamente às determinações contidas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), visando oferecer o máximo de transparência e segurança aos clientes. Nosso objetivo principal é oferecer a melhor experiência e total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Os produtos comercializados pela CentralAr.com são enviados em embalagens lacradas e originais com todos os acessórios e componentes que acompanham o produto, exatamente como são recebidos dos fabricantes.
No momento do recebimento do produto, antes de assinar o comprovante de entrega ao motorista da transportadora, verifique se as embalagens estão em perfeito estado. Ainda que estejam aparentemente em perfeito estado, abra e verifique o estado do produto e se existe alguma avaria no mesmo.
Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento. Para garantir o seu direito de troca do produto avariado, escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA". Imediatamente, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030) e comunique o ocorrido. Atenção: Caso houver, não aceite nenhuma proposta da transportadora para o aceite da mercadoria nesta condição.
Em casos excepcionais em que a recusa não ocorra imediatamente após a tentativa de entrega, fica a critério exclusivo da CentralAr.com em autorizar ou não a troca ou eventual reparo do produto: O caso somente será analisado depois de identificada as condições do produto avariado. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou manuseio, indícios de avarias que possam ter ocorrido na tentativa da instalação por profissional desqualificado ou na ausência de acessórios e componentes, a CentralAr.com se isenta antecipadamente da responsabilidade de aceitar a devolução;
As análises das condições dos produtos serão feitas após o envio das fotografias detalhadas das avarias bem como das embalagens e etiquetas de identificação do produto. Estas fotografias deverão ser enviadas o mais breve possível pelos clientes ao Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030);
Caso autorizada a devolução, a CentralAr.com entrará em contato para agendar a coleta do produto. Também, enviará uma Nota Fiscal de coleta que deverá ser anexada a Nota Fiscal de compra e entregue para transportadora responsável. A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deverá ser devolvido protegido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a CentraAr.com devolverá o produto novamente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento.
Em caso de compra da Instalação do produto avariado, a data do agendamento do serviço será renegociada sem ônus para a CentralAr.com após resolução do problema.
Caso a devolução for seguida do reenvio de um novo produto - Troca
A CentralAr.com terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para reenviar um novo produto substituto. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contado após a data do faturamento;
Caso a CentralAr.com não mais possua em estoque o produto a ser trocado, você não ficará no prejuízo, podendo optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença;
Em caso de compra do Kit Comodidade (Instalação), a data do agendamento do serviço será renegociada sem ônus para a CentralAr.com após a entrega do produto reenviado.
Em caso de devolução definitiva
O valor a ser ressarcido será igual ao valor pago pelo produto devolvido.
Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED, na conta bancária cadastrada no site da CentralAr.com e atrelada ao pedido (nome impresso na Nota Fiscal de compra). O crédito deverá ocorrer em até 7 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. O valor a ser devolvido será somente na conta do titular do pedido, jamais em conta de terceiros;
Em compras pagas através de cartão de crédito, a CentralAr.com solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. Este cancelamento somente ocorrerá após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, a qual a CentralAr.com não tem interferência.
Caso você receba um produto diferente do informado no pedido de compra, a CentralAr.com providenciará a devolução. Para garantir o seu direito, você deverá cumprir as seguintes orientações:
Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do especificado no pedido, recuse a entrega. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR DESACORDO". Imediatamente, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030) e comunique a ocorrência.
Após o recebimento, caso você detecte que o produto é diferente do especificado no pedido, comunique a CentralAr.com no prazo máximo de 24 horas. Atenção: em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS. Neste caso, o produto também deverá ser devolvido em sua embalagem original, contendo todos os acessórios e componentes, inclusive da Nota Fiscal original:
As análises das condições dos produtos entregues em desacordo serão feitas após o envio das fotografias detalhadas do produto, bem como de suas embalagens e etiquetas de identificação. Estas fotografias deverão ser enviadas o mais breve possível pelos clientes ao Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030);
Constatada qualquer irregularidade, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso, manuseio inadequado do produto, ausência de acessórios e componentes originais, a CentralAr.com estará isenta da devolução;
Caso autorizada a devolução, a CentralAr.com entrará em contato para agendar a coleta do produto. Também, enviará uma Nota Fiscal de coleta onde a mesma deverá ser anexada a Nota Fiscal de compra e entregue para transportadora responsável. A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deverá ser devolvido protegido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a CentraAr.com devolverá o produto novamente ao cliente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento.
Caso a devolução for seguida do reenvio de um novo produto - Troca
A CentralAr.com terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para reenviar um substituto. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contada após a data do faturamento.
Caso a CentralAr.com não possua em estoque o produto a ser trocado, você não ficará no prejuízo, podendo optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença.
Em caso de compra do Kit Comodidade (Instalação), a data do agendamento do serviço será renegociada sem ônus para a CentralAr.com após a entrega do produto reenviado.
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Atenção: em nenhuma hipótese será autorizada a devolução da mercadoria se a comunicação da desistência ocorrer após o prazo de 7 (sete) dias;
Não viole o lacre da embalagem do produto. Só serão aceitas devoluções com o lacre da embalagem do produto intactos;
Se no momento da entrega você já tiver desistido de adquirir o produto, recuse a entrega. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA". Imediatamente, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030), e comunique a desistência;
O valor a ser ressarcido será igual ao valor pago pelo produto devolvido.
Caso autorizada a devolução, a CentralAr.com entrará em contato para agendar a coleta do produto. Também, enviará uma Nota Fiscal de coleta que deverá ser anexada a Nota Fiscal de compra e entregue para transportadora responsável. A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deverá ser devolvido protegido em sua embalagem original, contendo todos os acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a CentralAr.com devolverá o produto novamente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento.
Caso a devolução for seguida do reenvio de um novo produto - Troca:
A CentralAr.com terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para reenviar um substituto. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contada após a data do seu faturamento;
Caso a CentralAr.com não possua em estoque o produto a ser trocado, você não ficará no prejuízo, podendo optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença;
Em caso de compra do Kit Comodidade (Instalação), a data do agendamento do serviço será renegociada sem ônus para a CentralAr.com após a entrega do produto reenviado;
Em caso de devolução definitiva
Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED, na conta bancária cadastrada no site da CentralAr.com e atrelada ao pedido (nome impresso na Nota Fiscal de compra). O crédito deverá ocorrer em até 7 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria no Centro de Distribuição. O valor a ser devolvido será somente na conta do titular do pedido, jamais em conta de terceiros;
Em compras pagas através de cartão de crédito, a CentralAr.com solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. Este cancelamento somente ocorrerá após o recebimento da mercadoria no Centro de Distribuição. O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito, em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, a qual a CentralAr.com não tem interferência.
A garantia do equipamento está diretamente ligada ao fabricante e as Rede de Assistência Técnica Autorizada.
A instalação inadequada ou quando executada por profissionais não qualificados poderá comprometer a garantia do produto. A CentralAr.com não se responsabiliza pela instalação dos produtos por terceiros. Essa responsabilidade fica a cargo do próprio cliente. Sugerimos a escolha de uma Assistência Técnica Autorizada ou um técnico da sua confiança indicado por pessoas próximas que já tiveram experiência de serviço com esse profissional.
Caso o produto apresente vício\/defeito durante o período de garantia, ainda que esteja dentro do prazo de 7 (sete) dias contados a partir da data de entrega, você deverá entrar em contato imediatamente com a Rede de Assistência Técnica Autorizada da fabricante ou técnico contratado para tomar as devidas providências e solução do vício:
Em caso de dúvida, consulte o site do fabricante, o manual do produto ou o Certificado de Garantia para localizar a assistência técnica mais próxima de você;
Caso a fabricante não possua rede de Assistência Técnica num raio de 200 quilômetros, a CentralAr.com, se for comunicada do ocorrido, intermediará o reparo junto ao fabricante a partir desta data. Para isso acontecer, o cliente deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030), relatar o problema e encaminhar fotografias detalhadas do produto e da etiqueta de identificação, com número de série e modelo;
As análises do vício e condições do produto serão feitas após o envio das fotografias detalhadas do produto pelo cliente.
A CentralAr.com terá o prazo de até 30 (trinta) dias para intermediar o reparo junto ao fabricante, conforme deposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso não seja possível reparar o produto dentro deste prazo, você poderá optar por cancelar a compra, trocar o produto por um igual ou semelhante ao adquirido ou ainda optar por permanecer com o produto mediante o abatimento proporcional no preço:
Constatada qualquer irregularidade como indícios de mau uso, manuseio e instalação inadequada do produto, ausência de acessórios e componentes originais, a CentralAr.com imediatamente suspenderá o processo de devolução;
Caso autorizada a devolução, a CentralAr.com entrará em contato para agendar a coleta do produto. Também, enviará uma Nota Fiscal de coleta que deverá ser anexada a Nota Fiscal de compra e entregue para transportadora responsável. A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. O produto deverá ser devolvido protegido, mesmo que com embalagem alternativa no caso do cliente não mais possuir a embalagem original. Deve conter também todos os seus respectivos acessórios e componentes originais. Caso isso não ocorra, a CentraAr.com devolverá o produto novamente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento.
Caso a devolução for seguida do reenvio de um novo produto - Troca:
A CentralAr.com terá até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para reenviar um novo produto substituto. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contada após a data do seu faturamento;
Caso a CentralAr.com não possua em estoque o produto a ser trocado, você não ficará no prejuízo, podendo optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença;
Em caso de compra do Kit Comodidade (Instalação), a data do agendamento do serviço será renegociada sem ônus para a CentralAr.com após a entrega do produto reenviado.
Em caso de devolução definitiva
O valor a ser ressarcido será igual ao valor pago pelo produto devolvido:
Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED, na conta cadastrada no site da CentralAr.com e atrelada ao pedido (nome impresso na Nota Fiscal de compra). O crédito deverá ocorrer em até 7 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria no Centro de Distribuição. O valor a ser devolvido será somente na conta do titular do pedido, jamais em conta de terceiros;
Em compras pagas através de cartão de crédito, a CentralAr.com solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito, em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito, a qual a CentralAr.com não tem interferência.
Entende-se como atraso o produto que não teve tentativa de entrega por parte da transportadora no endereço do pedido até o prazo máximo acordado no momento da compra, desde que, certificado que no endereço da compra havia pessoa habilitada para o recebimento do produto na data combinada.
CentralAr.com, após informada do atraso (pelo cliente ou através dos meios sistêmicos de monitoramento), tentará num prazo máximo de até 48 horas da data vencida, localizar o produto junto aos seus parceiros transportadores e imediatamente combinar um novo prazo.
Caso não seja possível localizar o produto, você poderá optar pelo reenvio de um novo produto ou cancelar a compra por definitivo.
Caso a opção for o reenvio de um novo produto:
A CentralAr.com reenviará um novo produto em até 2 (dois) dias úteis da data do aceite. O prazo de entrega deste produto será o mesmo do primeiro pedido, contada após a data do seu faturamento;
Caso a CentralAr.com não possua em estoque o produto a ser enviado, você não ficará no prejuízo. Ele poderá optar por outro produto similar DE IGUAL VALOR ou de valor superior diante de pagamento antecipado da diferença;
Se você comprou a instalação do produto (s) com prazo de entrega em atraso, a data do agendamento do serviço será renegociada sem ônus para a CentralAr.com.
Em caso de cancelamento definitivo:
O valor a ser devolvido será igual ao valor pago pelo produto não recebido;
Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED, na conta cadastrada no site da CentralAr.com e atrelada ao pedido (nome impresso na Nota Fiscal de compra). O crédito deverá ocorrer em até 7 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria no Centro de Distribuição. O valor a ser devolvido será somente na conta do titular do pedido, jamais em conta de terceiros;
Em compras pagas através de cartão de crédito, a CentralAr.com solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito, em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, a qual a CentralAr.com não tem interferência.