text.skipToContent text.skipToNavigation
ar condicionado para a sala

O melhor para sua sala: conforto para a família toda

Em busca do conforto ideal para o cômodo mais frequentado da casa? Já parou para pensar no que levar em consideração na hora da escolha do ar-condicionado ideal para esse ambiente?

Independente do cômodo, antes de fazer a escolha do ar-condicionado ideal deve ser levado em consideração alguns fatores, como as características do cômodo, tamanho, incidência do sol, quantidade de pessoas e locais com possíveis saídas de ar. Mas porque tudo isso? Simples: para que o aparelho trabalhe com a maior eficiência na refrigeração, sem ser sobrecarregado.
Quanto maior o cômodo, maior será a potência em BTUs do ar-condicionado, que pode variar de 9.000 BTUs a 22.000 BTUs, nos modelos de split inverter e on/off, classificados como uma linha residencial.

Escolha da potência ideal

Para fazer a escolha correta do ar-condicionado para a sua sala é indicado que seja feito o cálculo de BTUs através da nossa calculadora, ou que um especialista seja consultado, evitando dores de cabeças futuras, assim como o descontentamento com o produto, já que uma potência abaixo ou acima do necessário podem prejudicar a climatização da sua sala.
Mas o que deve ser considerado?:
Comprimento e largura do cômodo em metros
Quantidade de pessoas que frequentam o ambiente
Quantidade de aparelhos eletrônicos
Quantidade janelas
E períodos de exposição ao sol
Importante:
Escolhendo o ar-condicionado certo o conforto do seu ambiente está garantido.

Condensadoras pequenas

Quando falamos em otimização de espaço, o foco é sempre na área interna do cômodo, não é? Mas que tal falarmos também da área externa? Encontramos hoje no mercado condensadoras quadradas, retangulares e circulares, ideal para quem quer preservar o visual externo da sua casa ou que também dispõe de pouco espaço.

Split On/Off

Com uma tecnologia um pouco mais convencional, o split on/off é geralmente visto em ambientes de pequeno e médio, com uma variação de potências que podem ir de 9.000 BTUs a 22.000 BTUs, conforme a necessidade do cômodo. De forma a proporcionar o melhor conforto em climatização, com a utilização do gás R-410A que além de não agredir a camada de ozônio, tornam o aparelho 60% mais eficiente. Alguns modelos costumam ter entre suas funções o “Sono bom”, que ajusta automaticamente a temperatura e velocidade do ar, de forma que você não se sinta desconfortável com altas ou baixas temperaturas, o que vai fazer com que o desfrute do ambiente seja muito mais agradável.

Split Inverter

Uma excelente escolha para quem visa além de climatização, aquela economia no bolso. O ar-condicionado inverter oferece muito mais eficiência consumindo pouco da sua energia, devido sua tecnologia que permite o não desligamento frequente do compressor que funciona de forma constante, gerando uma economia que pode variar de 66% a 70%, conforme cada fabricante. Não ficando para trás quando falamos de ecologicamente correto, o ar-condicionado inverter assim como o on/off conta com a utilização do gás R-410A, atóxico e não inflamável, não agredindo assim a camada de ozônio.

Ar-condicionado compondo a decoração?

Alguns modelos de ar-condicionado split vão facilmente integrar a decoração da sua sala, devido ao design clean que o torna discreto quando instalado no cômodo. Com tecnologias cada vez mais modernas que vão desde comando por voz a função siga-me, é a aquisição ideal para ambientes residenciais.
Com a integração do ar-condicionado no seu projeto é possível preservar o design de maneira que não pese no ambiente. Através de um profissional defina o conceito do ambiente, desde cores a disposição de móveis ou plantas, isso vai fazer toda a diferença, então atenção!.

Onde instalar?

- Use e abuse da Arquitetura do cômodo
Sua sala já está pronta e não pretende remodelar? Uma opção é “esconder” o ar-condicionado split, instalando o produto em locais não sejam tão visíveis, disfarçando com objetos decorativos, mas isso de forma que não obstrua a saída de ar.
- Inove: personalize o aparelho
Uma das opções mais utilizadas e gastando pouco, é o envelopamento do aparelho. Não danifica e ainda deixa o ar-condicionado de cara nova, com isso você escolhe qualquer cor que combine com o ambiente, e mantém a eficiência do aparelho.
Com ajuda de um profissional especializado, é importante que o local assim como a posição sejam escolhidos de maneira que o vento não atinja diretamente a pessoa, por isso, opte por centralizar o aparelho voltado para a maior área do cômodo, como forma de otimizar ainda mais a climatização do ambiente, reconhecendo o local em que será feita a instalação das duas peças, tanto evaporadora quanto condensadora, para um bom funcionamento do ar-condicionado split.

  • 1(current)
  • 2
  • 3
141 produto(s) encontrado(s)
  • 1(current)
  • 2
  • 3
Voltar ao topo