text.skipToContent text.skipToNavigation
Refrigeração econômica: ambiente confortavel e climatizado

Refrigeração econômica: Climatização e conforto

Para quem busca economia sem abrir mão do conforto, a tecnologia Inverter, vem para unir ambos. O aparelho proporciona uma climatização eficiente e silenciosa, com baixo consumo de energia, gerando uma economia de até 70%.

Conheça as vantagens do Inverter:
- Temperatura constante do ambiente
- Menor consumo energético
- Tecnologias que removem o odor do ar

Adquirir um aparelho de ar-condicionado deixou de ser um artigo de luxo para se tornar algo de extrema necessidade para o conforto dos brasileiros, já que parte do país pode chegar a temperaturas de até 40ºC. E é comum surgirem muitas dúvidas como: qual a capacidade ideal para o seu ambiente ou qual o modelo de ar-condicionado mais econômico.
Buscando respostas para todas essas dúvidas, você deve ter se deparado com o sistema inverter, tecnologia essa que veio para agregar mais valor ao produto, o tornando mais eficiente e econômico.
Com inúmeras vantagens, vamos desmistificar a ideia de que o ar-condicionado é o grande vilão da conta de energia.

Tecnologia Inverter: o que é?

Diferente do modelo convencional (on/off), os aparelhos inverter se destacam a partir do seu compressor que não desliga quando o aparelho atinge a temperatura de refrigeração ideal, o que faz com que ele seja muito mais econômico.
Cada vez mais popular, os aparelhos que possuem essa tecnologia alcançam a temperatura desejada de maneira muito mais rápida se comparada aos modelos anteriores, além de manter uma constância na temperatura, sem oscilar entre quente e frio.
O Inverter é uma tecnologia que controla o fluxo de energia e regula a forma como produtos que utilizam um compressor inverter, resultando em menor consumo de energia e menos ruído produzido. Integrado com o gás R410a ou R32, tidos como ecologicamente corretos, agredindo zero a camada de ozônio.

Tecnologia Inverter vale a pena?

A tecnologia inverter pode ser encontrada em produtos como máquinas de lavar, como forma de otimizar o consumo de energia em produtos que possuem uma frequência de uso muito grande.
- Consumo de energia
Se comparado ao modelo convencional o funcionamento intermitente do compressor “liga/desliga” ocasiona maior consumo energético. Com o Inverter a tendência é que a temperatura se mantenha constante, pois o compressor funciona de forma contínua. O que resulta em maior conforto com baixíssimo nível de ruído.
- Nível de ruído
O ruído da unidade externa (condensadora) é bem menor que o convencional, pois o compressor opera em rotação contínua, porque quando chega na temperatura ideal o compressor inverter trabalha com baixa rotação, fazendo assim menos barulho.
- Temperatura ideal o tempo todo
Devido a inteligência tecnológica, a temperatura se mantém agradável durante todo tempo que o aparelho estiver ligado, de acordo com a necessidade do ambiente.
Por conta de suas inúmeras vantagens, cada vez mais, essa tecnologia cai no gosto dos consumidores. Dessa forma, muitas marcas já oferecem o modelo inverter, e você pode escolher diferentes tamanhos, modelos de design e funcionalidades.

Ideal para qualquer ambiente!

Atendendo não só a sua necessidade mas também a do ambiente, tornando-o mais agradável, o split inverter high wall vem com classificação A + de eficiência energética, sendo considerado um dos modelos de ar-condicionado mais econômico do mercado hoje. Com maior durabilidade, já que seu compressor não desliga tantas vezes, onde acaba por ocorrer uma diminuição no desgaste do motor, aumentando assim a vida útil do aparelho. Para manter a eficiência do aparelho assim como a refrigeração do ambiente, a escolha do cômodo vai fazer toda a diferença, por isso os locais mais comuns para instalação são os ambientes com maior frequência de utilização, como quarto, sala, ou empresas, ambientes que exigem uma atenção maior quando falamos de conforto.


  • 1(current)
  • 2
  • 3
136 produto(s) encontrado(s)
  • 1(current)
  • 2
  • 3
Voltar ao topo