Perguntas Frequentes - Serviços
1. Obrigações da CentralAr.com
1.1. Fornecer o kit de instalação para até 5 metros de distância entre as unidades interna (evaporadora) e externa (condensadora), sendo:
• Até 5 metros de tubulação de cobre
• Até 5 metros de mangueira cristal (dreno).
• Isolamento térmico da tubulação.
• Um furo serra copo.
• Fiação elétrica do tipo PP.
1.2. Fornecer 01 (um) suporte de fixação (mão francesa) para a unidade condensadora (unidade externa) por instalação adquirida.
1.3. Fornecer materiais e acessórios para fixação das unidades evaporadora e condensadora nos respectivos suportes (tais como: buchas, porcas, arruelas e parafusos).
1.4. Execução do serviço de instalação em aparelhos novos (recém-adquiridos). Entende-se por aparelho novo aquele que não foi instalado anteriormente e que esteja devidamente armazenado em sua embalagem original com o lacre original de fábrica.
2. Obrigações do cliente
2.1. Arcar com custos de locação de andaime e\/ou rapel, se necessário.
2.2. Providenciar a desinstalação de equipamentos que impossibilitem a execução do serviço contratado.
2.3. Providenciar as autorizações (condomínios, órgãos oficiais, vizinhos, Laudo ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, entre outros).
2.4. Providenciar o ponto de energia elétrica com disjuntor de proteção exclusivo, disponibilizando a alimentação próxima ao local de instalação das unidades (atenção para a amperagem do disjuntor).
2.5. Providenciar o ponto de dreno próximo da unidade evaporadora (unidade interna).
2.6. Providenciar, caso necessário, cortes em alvenaria ou paredes de qualquer tipo (no caso de tubulação embutida na parede). Não realizamos furos em vigas\/lajes\/colunas em razão do risco de alteração na estrutura do local.
2.7. Materiais e serviços de aplicação de gesso, massa corrida, pintura, serralheria e outros serviços de terceiros.
2.8. Disponibilizar um responsável maior de 18 anos, devidamente orientado, para acompanhamento da execução dos serviços.
2.9. Material adicional no caso de a distância entre a unidade evaporadora e a unidade condensadora ultrapassar as metragens definidas no item 1.1. A aquisição da tubulação adicional deverá ser realizada pelo cliente diretamente com o técnico ou junto a terceiros.
3. Condições Gerais entre as partes
3.1. Após a compra da instalação, a CentralAr.com fará contato com o cliente para agendar a execução do serviço. A instalação poderá ser agendada no período de 2 a 10 dias úteis após a data da entrega do produto. Caso o produto não tenha sido adquirido junto com a instalação, o prazo para o agendamento do serviço de instalação será de 10 dias úteis após a data do pedido.
3.2. Qualquer necessidade de alteração no agendamento deverá ser acordada entre a CentralAr.com e o cliente.
3.3. Será cobrada uma taxa adicional de 50% do valor dos serviços contratados, sempre que houver o deslocamento técnico, e este ficar impossibilitado de executar os serviços devido ao não cumprimento das obrigações por parte do cliente.
3.4. Em casos de extravio de mercadoria ou ocorrências de força maior que impossibilite a transportadora de concluir a entrega do produto no prazo combinado, a data do agendamento do serviço será reagendada sem ônus para a CentralAr.com.
3.5. O serviço tem garantia de 6 (seis) meses após a data da emissão da nota fiscal do serviço.
3.6. Qualquer material não incluído no kit de instalação (descrito no item 1.1, 1.2 e 1.3 acima) e que venha a ser necessário para a realização da instalação deverá ser adquirido pelo cliente que poderá adquiri-lo junto a terceiros ou diretamente com o técnico.
3.7. O kit de tubulação oferecido no item 1.1 desta política atende especificamente as exigências dos produtos comercializados pela CentralAr.com e, portanto, máquinas compradas em outras lojas não comercializadas pela CentralAr.com poderão ter exigências de tubulação mínimas diferentes. Nestes casos, fica sob responsabilidade do cliente a aquisição da metragem adicional para a devida adequação ao manual destes equipamentos.
3.8. Após a execução do serviço, não será possível alterar o local em que o produto foi instalado.
4. Prazo de Execução do Serviço
4.1. O serviço adquirido deverá ser realizado no prazo máximo de 60 dias corridos, contados da data de confirmação de pagamento do pedido.
4.2. Caso o local para a instalação não esteja apto à execução do serviço, sugerimos que deixe o local preparado para que esta ocorra dentro do prazo máximo de 60 dias corridos.
4.3. Caso o serviço não possa ser executado dentro do prazo por indisponibilidade do cliente, o serviço será cancelado automaticamente e o valor pago será estornado ao cliente, da seguinte forma:
4.4. Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED, na conta bancária indicada pelo cliente, a qual deverá ser a mesma do titular do pedido. A CentralAr.com não fará a restituição em conta de terceiros;
4.5. Em compras pagas através de cartão de crédito, a CentralAr.com solicitará o cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito. O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, sobre a qual a CentralAr.com não tem interferência.
4.6. O cancelamento por prazo expirado (descrito no item 4.3) é válido apenas para serviços. Para cancelamento da compra de produtos permanece a política comercial da CentralAr.com.
1. Obrigações da CentralAr.com
1.1. Limpeza da unidade interna e externa (evaporadora e condensadora).
1.2. Limpeza dos filtros, drenos e bandeja de drenagem.
1.3. Verificação da isolação dos tubos, disjuntores e fusíveis (sendo que a substituição não está prevista no serviço de limpeza).
1.4. Verificação dos componentes elétricos da evaporadora (sendo que a substituição não está prevista no serviço de limpeza).
1.5. Lubrificação dos ventiladores da unidade evaporadora.
1.6. Revisão do isolamento acústico da câmera de insuflamento da unidade evaporadora, visando eliminar ruídos decorrentes do desprendimento da isolação.
1.7. Reaperto dos cabos da alimentação elétrica nas unidades evaporadora e condensadora.
1.8. Testes nos dispositivos de segurança.
1.9. Testes finais e demonstração de funcionamento na presença do responsável pelo local.
1.10. Mão de obra qualificada para a limpeza do condicionador de ar.
2. Obrigações do cliente
2.1. Arcar com custos de locação de andaime e\/ou rapel, se necessário.
2.2. Arcar com custos de desinstalação e reinstalação, se necessário.
2.3. Providenciar as autorizações (condomínios, órgãos oficiais, vizinhos, etc.).
2.4. Providenciar acessibilidade ao local onde será realizado o serviço.
2.5. Disponibilizar um responsável maior de 18 anos, devidamente orientado, para acompanhamento da execução dos serviços.
3. Condições Gerais entre as Partes
3.1. Será cobrada uma taxa adicional de 50% do valor dos serviços contratados, sempre que houver o deslocamento técnico, e este ficar impossibilitado de executar os serviços devido ao não cumprimento das obrigações por parte do cliente.
3.2. Caso a agenda não possa ser cumprida por ambas as partes, deverá ser comunicado com no mínimo de 2 dias úteis de antecedência.
3.3. Após a compra da Limpeza, a CentralAr.com fará contato com o cliente. Neste contato, será agendada a data efetiva para execução do serviço.
3.4. Qualquer material excedente necessário para a realização da limpeza será cobrado à parte do cliente, após prévio acordo entre as partes.
3.5. Serviços de carga de gás e substituição de peças não estão inclusos no serviço de limpeza da CentralAr.com.
3.6. Na limpeza, as unidades não serão desinstaladas e sua execução ficará condicionada à possibilidade de acesso do técnico ao local onde se encontra o equipamento.
4. Prazo de Execução do Serviço
4.1. O serviço adquirido deverá ser realizado no prazo máximo de 60 dias corridos,
contados da data de confirmação de pagamento do pedido.
4.2. Caso o serviço não possa ser executado dentro do prazo por indisponibilidade
do cliente, o serviço será cancelado automaticamente e o valor pago será
estornado ao cliente, da seguinte forma:
4.3. Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será
creditada via DOC ou TED, na conta bancária indicada pelo cliente, a qual
deverá ser a mesma do titular do pedido, jamais conta de terceiros.
4.4. Em compras pagas através de cartão de crédito, a CentralAr.com solicitará o
cancelamento da compra através do portal da administradora ou de carta
protocolada, que será enviada para a administradora do seu cartão de crédito.
O valor da compra deverá ser creditado em seu extrato como crédito em faturas posteriores a esta data, pois o prazo de restituição é de responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito, sobre a qual a CentralAr.com não tem interferência.
4.5. O cancelamento por prazo expirado é válido apenas para serviços. Para cancelamento da compra de produtos permanece a política comercial da CentralAr.com.