text.skipToContent text.skipToNavigation
  • Inverter
Limpeza de Ar Condicionado Split Inverter 7000 a 32000 Btus
Código do produto:1662

Cashback - Desconto na Próxima Compra

Aproveite um cupom de desconto de 5%, aplicável ao valor total da sua próxima compra, após a entrega do seu pedido.

Veja como funciona →

SEM ESTOQUE

Limpeza de Ar Condicionado Split Inverter 7000 a 32000 Btus

A limpeza do ar condicionado split é fundamental para um funcionamento com eficiência do equipamento, e também para uma vida útil mais longa do aparelho. Há duas higienizações que devem ser feitas periodicamente: a superficial, que você pode fazer com maior frequência, e uma completa feita por um técnico qualificado.

Entenda quais as vantagens da limpeza completa de ar condicionado split, como fazer por sua conta, e saiba quando e como contratar um profissional para o serviço.

Quais as vantagens da limpeza de ar condicionado split inverter?

A limpeza completa do ar condicionado split é uma manutenção preventiva. Com inúmeras vantagens. Confira:

  • Menor consumo de energia: com o ar fluindo melhor por meio dos filtros, ele faz menos “esforço” para manter a temperatura escolhida por você.

  • Menos ruídos: a sujeira dificulta a passagem do ar, fazendo com que ele se esforce mais para manter seu funcionamento, consequentemente ele faz mais barulho. Quando está limpo, os ruídos são bem mais leves.
  • Maior vida útil para o aparelho: o funcionamento das peças sujas pode desgastar o equipamento. Portanto, a limpeza do ar condicionado split mantém sua integridade.
  • Conforto térmico ideal: a temperatura indicada por você no aparelho será alcançada sem impedimentos, já que o ar condicionado consegue funcionar perfeitamente quando está limpo.
  • Ambiente mais saudável: o trabalho do filtro de ar é reter poeiras e   presentes no ambiente, como bactérias e fungos. Por isso, o ar do ambiente fica muito mais saudável. É preciso limpá-lo para que ele consiga filtrar de maneira adequada.
  • Prevenção de problemas: a sujeira desgasta as peças do equipamento. Manter a limpeza do ar condicionado split previne contra possíveis falhas.
  • Maior eficiência: um equipamento limpo funciona sem dificuldades, alcançando um desempenho adequado sem aumentar o consumo de energia.

Limpeza de ar condicionado split feita por você

A limpeza de ar condicionado split inverter de maneira superficial pode ser feita por você. Confira quando e como a seguir.

Caso você use o aparelho todos os dias, você pode realizá-la quinzenalmente. Se você utiliza com menor frequência, essa higienização pode ser realizada mensalmente. O que você pode fazer, por sua conta, é limpar o filtro do equipamento. Veja o passo a passo:

  1. Abra o painel frontal.
  2. Você vai encontrar dois filtros: o de carvão ativado, à esquerda, e o de nylon, à direita.
  3. Retire o filtro da esquerda. Ele precisa ser aspirado e não pode ter contato com água.
  4. Devolva o filtro de carvão e retire o da direita.
  5. Lave o filtro de nylon em água corrente e com sabão neutro.
  6. Espere secar na sombra.
  7. Quando o filtro estiver perfeitamente seco, coloque-o de volta no aparelho.
  8. Feche o painel frontal e limpe-o com um pano seco.
  9. Pronto! Já pode ligar o seu ar condicionado.

Simples, não é? Como você viu, essa limpeza é essencial para manter a saúde do ambiente e o bom funcionamento do aparelho.

Limpeza completa de ar condicionado split feita por um profissional qualificado

Um profissional qualificado é o responsável pela limpeza completa do ar condicionado split. Ele tem conhecimento para desmontar totalmente o aparelho e, para essa higienização, ele utiliza de produtos específicos.

Quando você utiliza o aparelho todos os dias, em casa ou no trabalho, essa limpeza completa do ar condicionado split deve ser feita a cada seis meses. Caso o uso seja menos frequente, ela pode ser feita anualmente.

Serviço de Limpeza da CentralAr

A CentralAr.com realiza a limpeza completa de ar condicionado split com profissionais capacitados em todo o Brasil. O serviço pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros, e ele pode ser realizado no prazo máximo de 60 dias corridos, contados da data de confirmação de pagamento do pedido.

Entenda tudo o que é feito no processo de limpeza completa de ar condicionado split feita por nossos técnicos:

  1. Limpeza da unidade interna e externa (evaporadora e condensadora).
  2. Limpeza dos filtros, drenos e bandeja de drenagem.
  3. Verificação da isolação dos tubos, disjuntores e fusíveis.
  4. Verificação dos componentes elétricos da evaporadora.
  5. Lubrificação dos ventiladores da unidade evaporadora.
  6. Revisão do isolamento acústico da câmera de insuflamento da unidade evaporadora, visando eliminar ruídos decorrentes do desprendimento da isolação.
  7. Reaperto dos cabos da alimentação elétrica nas unidades evaporadora e condensadora.
  8. Testes nos dispositivos de segurança.
  9. Testes finais e demonstração de funcionamento na presença do responsável pelo local.
  10. Mão de obra qualificada para a limpeza do condicionador de ar.
  11. Veja sobre o valor da limpeza de ar condicionado split, dependendo do modelo e de sua capacidade.
  12. Confira a descrição detalhada de como é a limpeza completa de ar condicionado split feita pela CentralAr.com

Todo esse serviço é fundamental para a integridade do seu equipamento e para a saúde de quem frequenta o ambiente.

Agora que deu para entender qual a importância da limpeza de ar condicionado split inverter, você pode entrar em contato com nosso time via chat ou contratar o serviço direto pelo site.



Tecnologia do compressor Inverter
Tipo de Serviço Serviço
Categoria para Serviços Inverter
Dimensões
Política de Entrega

Prazos e locais de entrega
O prazo de entrega de cada produto é informado na página do carrinho de compra. Para calcular o valor do frete a ser pago, basta escolher o produto, clicar em Comprar e digitar o CEP do endereço de entrega.

1. No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo de entrega, que pode ter sofrido variações em função da disponibilidade do produto nos Centros de Distribuição. Por isso, para pedidos com mais de um item, pode haver prazos de entrega diferentes. Neste caso, a entrega será feita parcialmente.

2. Após a finalização do pedido não é possível alterar o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos levam em consideração o estoque, a região e o processo de emissão da Nota Fiscal. A cada atualização no status do seu pedido, nosso sistema enviará automaticamente e-mails e SMS de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

3. Os prazos de entrega são previstos de acordo com cada região do país, considerando o CEP de cada município. O prazo poderá ser acrescido em casos de dificuldade de acesso rodoviário, ocasionados por queda de barreiras, queda de pontes, chuvas torrenciais, inspeção fiscal entre barreiras estaduais ou demais forças maiores.

4. Uma entrega pode sofrer atraso por inúmeros fatores, entre eles: ausência no local de entrega, recusa no recebimento por terceiros, além de fenômenos naturais. Através do Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030), será possível obter todas as informações referentes a um eventual atraso na entrega do seu pedido.

5. Em caso de ausência do destinatário, nossas transportadoras têm o compromisso de realizar até 3 (três) tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. A entrega só pode ser realizada para uma pessoa maior de 18 anos, que apresente documento de identificação.

5.1 Se houver 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da CentralAr.com. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.

5.2 Em caso de endereço errado ou incompleto entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 779 3030) e informe o ocorrido. Por motivos de segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Para evitar futuras ocorrências, acesse seu cadastro, atualize seus dados e o endereço de entrega.

6. O faturamento do pedido ocorrerá em até três dias úteis após a confirmação do pagamento. O prazo de entrega da compra só começará a vigorar no primeiro dia útil após o faturamento do pedido.

Voltar ao topo